Ensino Médio à Frente, Sempre

A Folha de São Paulo de 27 de julho traz matéria mostrando a preocupação das grandes escolas paulistas – “escolas investem na mistura de conteúdo de disciplinas e atenuam divisão entre áreas para acompanhar tendência de vestibulares” – preocupação extra em que o Colégio Atibaia já investe em seu Ensino Médio, com aulas por módulos, em período diferenciado, sendo que cada módulo desenvolve habilidades de conhecimento, de empreendedorismo e de ética de forma interdisciplinar, contemplando as grandes áreas: ciências exatas, biológicas e humanas.

Para ampliar o leque de interesse / conhecimento dos alunos, as aulas motivam o saber o que acontece no mundo hoje, não só indo ao encontro do conteúdo do Enem, mas também para descobrir ou despertar o próprio interesse.

O aluno no mundo de hoje. O hoje no mundo do aluno.

Ensino Médio à Frente, Sempre