Tudo é Ciência

Aprender serve para transformar. Despertar vocações científicas nos alunos é meta da área de ciências.

O mais importante é que o aluno perceba que não existe ciências ou matemática ou português e geografia; pois é tudo um só saber, tudo é ciências.

Você gosta de corrida de carros de fórmula 1?

Já se imaginou fazendo uma curva a 120 km/h (33,3 m/s)?

Atingir o retão a 320 km/h (88,9 m/s). Demais, não?!!

Agora me diga sua sensação se você fosse convidado a passear em uma grande nave que viajasse a trinta mil metros por segundo (30.000 m/s); isto mesmo, incríveis 108.000 km/h?!!!

SURPRESA!!!! Você já está fazendo esta viagem pelo espaço.

Esta é a velocidade da Terra em seu eterno bailar com seu companheiro Sol.

Nós geralmente não pensamos nisto, mas se a Terra tem os movimentos de rotação e translação, nós também realizamos estes movimentos.

Com esse pensamento e um pequeno conhecimento em Física podemos desenvolver algumas ideias interessantes. Isto é ciências. E este é o prazer; APRENDER.

Pense sobre isso. Escreva seus pensamentos. Em uma próxima oportunidade mostrarei os meus para você comparar.

Professor Massoni

Tudo é Ciência