Aconteceu

Clube do Conhecimento

Postado por: Junior Yapondjian em: 20151201

Os alunos do Ensino Fundamental realizaram 2 atividades no formato inovador para o 1º ano do Ensino Médio 2015 :

“Pele de pêssego “ – em 27 de agosto os alunos, sob supervisão da farmacêutica Olivia produziram um Creme Emoliente-Hidratante para mãos e pés, aprendendo sobre insumos, compatibilidades, princípios ativos e excipientes. Além da produção foram abordados: cálculos de custos (de produção e final por unidade com margem de lucro), marketing (da embalagem ao rótulo) e logística de armazenamento/ distribuição do produto acabado.

“Sabendo usar não vai faltar” - em 28 de agosto, a administradora de empresas Simone Loia, trabalhou as diversas relações com o dinheiro. Usando a mesada/semanada recebida, cada aluno montou a própria planilha de gastos, escolheu um item de consumo que considera importante (objeto, curso, viagem, etc) e montou um plano de ação, com metas de receitas, despesas, poupança, tempo de execução, etc. para aquisição do bem.