Aconteceu

Olimpíadas

Postado por: Junior Yapondjian em: 20170719

A Olimpíada Internacional de Matemática - IMO- este ano será realizada no Rio de Janeiro no dias 18 e 19 de julho. É uma feroz competição mundial. São 619 atletas dos cálculos de 115 países e entre eles nossa equipe brasileira ( foto acima) conta com este sexteto: Pedro Henrique Sacramento ( 60 medalhas – 37 de Matemática e as demais de Informática, Física, Astronomia e Robótica), João Cesar Vargas, André Yuji – os três são do Colégio Etapa, São Paulo – outros três da “seleção” vêm de escolas de Fortaleza: Bruno Brasil, Davi Cavalcanti e George Lucas.

O Diretor do IMPA( Instituto de Matemática Pura e Aplicada), professor Marcelo Viana, comenta a importância de participar de Olimpíadas e de como exercícios divertidos e desafiadores atraem os alunos para a Matemática. Também o professor Edmilson Moltta, do Etapa, treinador - chefe da equipe brasileira incentiva – e muito - a participação da equipe, estimulando a paixão por resolver problemas complexos.

Sabia mais na Revista Veja, Edição 2359, de 19 de julho de 2017, e entenda por que é importante incentivár a participação de nossos alunos em Olimpíadas.

Olimpíadas