De 1 a 5 anos

No Ensino Infantil brincar é coisa séria!

O brincar estimula a imaginação, a criatividade, o desenvolvimento dos sentidos, as interações sociais, as interações com o meio, a fala, a escuta, a racionalidade, a memória e o raciocínio.

Através do brincar se desenvolvem as habilidades físicas, cognitivas, motoras, a autoestima, a confiança em si e nos outros e a compreensão da natureza e da sociedade.

No Colégio Atibaia, o material didático Etapa, em espiral, permite o desenvolvimento cognitivo, motor e emocional e social através de diversas experiências, que se desenvolvem em ambientes projetados para isso: brinquedoteca , sala de leitura e vídeo, parque, etc, com atividades diversificadas como artes, musica, inglês, educação ambiental, excursões, feira de ciências, entre outras. A educação social e solidária, através do Programa em Valores Humanos já inicia nos pequenos atitudes positivas em relação ao seus semelhantes e o meio que o cerca.

Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano

Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano

O domínio da leitura, da escrita, do cálculo e a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político e os valores básicos da família e da sociedade se desenvolve se forma harmoniosa e gradativa com o uso do material didático Etapa, com o Programa de Educação em Valores Humanos, dos Projetos Interdisciplinares e das atividades diferenciadas privilegiando as múltiplas inteligências.

O número reduzido de alunos por turma permite a verificação intensiva do processo ensino-aprendizagem pela equipe docente. As tarefas diária criam o hábito de estudo. A avaliação é feita de forma contínua, composta de vários instrumentos: provas escritas, atividades em diferentes formatos com base nas múltiplas inteligências (VIP), atividades experimentais, projetos interdisciplinares e recuperação paralela de conteúdo (RPC), com a equipe sempre atenta às necessidades individuais do processo de aprendizagem, oferecendo aulas regulares, previstas no horário do contraturno, de reforço ou plantão de dúvidas.

Desde os primeiros anos do Ensino Fundamental ocorre o estímulo à participação em desafios e Olimpíadas, pois esse esforço promove uma atuação transformadora na criança. A preparação dos alunos ocorre em aulas e atividades especiais.

É o aprender a aprender, fazer e conviver se solidificando!

As aulas semanais do Programa em Valores Humanos desenvolvem habilidades de questionamento, reflexão e humanização, complementando a educação diferenciada das demais disciplinas , culminando no aprender a ser!

Ensino Médio

Nesta etapa preparamos nosso aluno para seu projeto de vida, através do pensar e o agir com autonomia e responsabilidade.

Preparo intensivo para o Vestibular: o material apostilado do Sistema Etapa aborda todo o conteúdo nos dois primeiros anos que no 3º é totalmente revisado . A preparação para o ENEM , porta de entrada nas Federais, se inicia já no 1º ano com material adicional específico.

Número máximo de alunos em sala multimídia: 30.

Rede de apoio : simulados contínuos seguidos de avaliação de desempenho e plano de estudos, plantão de dúvidas, orientação vocacional, participação em Feira de Profissões e Vestibulares, Semana e Painel de Profissões , acompanhamento individualizado nas inscrições dos vestibulares, orientação e organização da rotina de estudos, aulas práticas de laboratório, aulas multimeios , projetos especiais e recuperação contínua e paralela do conteúdo.

Equipe Olimpíca – formada por alunos voluntários que se preparam, em aulas extras, nas diversas modalidades (Matemática, Física, Química, História, Geografia, etc.) aprofundando seus conhecimentos.

Inovação – Clubes do Conhecimento: núcleos que desenvolvem habilidades e competências de forma dinâmica e criativa.
Laboratório da Palavra : intensifica o compreender, produzir e transmitir o nosso código de linguagem.
Projeto "Coaching" pessoal e profissional, desenvolvido desde o primeiro ano do ensino médio para que o jovem desenvolva seu autoconhecimento, e a partir dele possa escolher a profissão que mais se adapta à sua personalidade, suas habilidades inatas e competências adquiridas ao longo de sua vida acadêmica. Esse projeto, aliado aos demais (Clube do Conhecimento, Semana Profissional, Diagnóstico/Orientação de Estudos a cada simulado) visam preparar o jovem para escolha da carreira com segurança e autonomia. Nossos alunos ainda dispõem do Clube do Livro e do Clube de Cinema que trazem além do entretenimento uma formação cultural eclética e multifacetada, integrada à realidade.

Ensino Médio - Colégio Atibaia Ensino Médio - Colégio Atibaia Ensino Médio - Colégio Atibaia Ensino Médio - Colégio Atibaia Ensino Médio - Colégio Atibaia Ensino Médio - Colégio Atibaia

Curso Técnico

Concluintes ou Cursando Ensino Médio

As atuais especificidades do mercado de trabalho exigem pessoas muito bem preparadas. Neste contexto, o ensino técnico , com base na tradição de excelência, seriedade e qualidade de ensino do Colégio Atibaia, forma profissionais firmes nos princípios de responsabilidade social e elevado potencial de competitividade e empregabilidade.

Inovando com base nas necessidades do mercado de trabalho, nas necessidades do estudante que é ao mesmo tempo trabalhador e nas tecnologias virtuais da educação, o Colégio Atibaia estabeleceu parceria com um dos maiores e respeitados centros de ensino técnico profissionalizante e atualização profissional EaD, o Ecid, passando a oferecer em 2017 dezenas de cursos , tanto de formação/graduação com reconhecimento pelo MEC e Conselhos Profissionais, quanto de aperfeiçoamento pela metodologia EaD (ensino a distância, de qualquer local, a qualquer momento). Saiba mais: colegioatibaia.ecid.com.br